QUEM SOMOS

O Lar Presbiteriano Vale do Senhor, tem um amplo histórico de atuação na área de desenvolvimento humano e social, desde a sua fundação em 1957.
No início de suas atividades funcionava como orfanato para meninas, propondo-se também a trabalhar com as vítimas do abandono na velhice.  
Mas não atendeu somente vítimas de abandono na velhice e acabou concentrando suas ações no atendimento a crianças em situação de risco de rua, e violência doméstica e sexual. A partir de 1990, os procedimentos realizados pela Instituição têm como base os princípios e diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Política Nacional e da Política Municipal da Criança e do Adolescente.
Com a finalidade de atender crianças e adolescentes vítimas de abandono, maus tratos, negligência e abuso sexual, o Vale do Senhor busca a promoção dos direitos, preconizados pelo ECA/90, assim como o resgate da autoestima e cidadania do público-alvo, propiciando o desenvolvimento pessoal e social, em regime de abrigo e meio aberto.
Nas ações em meio aberto, o público alvo são crianças, adolescentes, jovens, mulheres e famílias residentes no Bairro de Dois Unidos e seus adjacentes localizados na periferia de Recife, Capital do Estado de Pernambuco.